quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Oxum e Oxumaré

Oxum recebe a influência maravilhosa do planeta mais brilhante do firmamento, conhecido por muitos nomes: Estrela Vésper, estrela matutina, estrela d'alva, e também conhecido por Vênus.
São as águas doces, águas dos rios, dos poços e minas que fornecem, de forma mais acentuada, a projeção da vibração desse Orixá do Amor.


Saudamos, pois no céu, a brilhante Estrela do Pastor, astro que os Caldeus veneravam entre tantos outros. Seu aparecimento na tela sideral corresponde ao nascer da aurora que aos sensitivos desperta sentimentos generosos, tendências para o amor divino, que suaviza, de algum modo, a vida dos humanos.
Oxum é o Orixá irradiador do Amor Divino e da Concepção da Vida em todos os sentidos. Como "Mãe da Concepção" ela estimula a união matrimonial, e favorece a conquista da riqueza espiritual e a abundância material. 
A Orixá Oxum é a regente magnética irradiante da linha do Amor e atua na vida dos seres estimulando em cada um os sentimentos de amor, fraternidade e união.


Na Coroa Divina, a Orixá Oxum e o Orixá Oxumaré surgem a partir da projeção do Amor. Oxum assume os mistérios relacionados à concepção de vidas porque o seu elemento atua nos seres, estimulando a união e a concepção.
No Arco Íris, que é formado a partir da luz solar nas gotículas da água em evaporação, encontramos a presença irradiante da vibração energética de Oxumaré.


Oxumaré, tal como revela a lenda dos orixás, é a renovação contínua, em todos os aspectos e em todos os sentidos da vida de um ser. Oxumaré irradia as sete cores que caracterizam as sete irradiações divinas que dão origem às Sete Linhas de Umbanda, e atua nas sete irradiações como elemento renovador. 
Está na Linha da Fé como elemento renovador da religiosidade dos seres. 
Está na Linha da Concepção como renovador do amor e da sexualidade da vida dos seres. 
Está na Linha do Conhecimento como renovador dos conceitos, teorias e fundamentos. 
Está na Linha da Justiça como renovador dos juízos. 
Está na Linha da Lei como renovador das ordenações que acontecem de tempos em tempos. 
Está na Linha da Evolução como a renovação das doutrinas religiosas, que aperfeiçoam o saber e aceleram a evolução dos seres. 
Está na Linha da Geração como a renovação ou como o próprio reencarne.



Fonte: www.cabanarompemato.net
Fonte Imagem: Google


Nenhum comentário: