quinta-feira, 25 de abril de 2013

Ogum

Ritual e Magia


Ogum constitui a expressão da vontade na manifestação interna e externa. Tem o seu poder assegurado em todo círculo, que representa a Vontade condicionada e a experiência através da síntese ritualística.
Ogum é o Orixá da Lei e seu campo de atuação é a linha divisória entre a razão e a emoção. É o Regente das milícias celestes, guardião dos procedimentos dos seres em todos os sentidos.











Orixá Ogum é o Senhor dos Caminhos, no sentido de que se faz presente em todos os campos da natureza com a espada da Lei Divina, ordenando e organizando todos os elementos e os seres.

Precisamente por isso, vamos encontrar a presença da vibração de Ogum em todos os Reinos naturais, pela energia do seu fogo ordenador, assumindo, seus Mensageiros, nomes místicos que os personalizam nos diversos campos energéticos naturais:





1 – No Ar....................... Ogum Matinata (Nos Campos de Oxalá)
2 – Na Água Salgada.....Ogum Marinho, Ogum Beira Mar, Ogum 7 Ondas (Nos Campos de Iemanjá)
3 – No Fogo.................. Ogum Delê (Nos Campos do próprio Ogum)
4 - Na Mata....................Ogum Rompe Mato (Nos Campos de Oxossi)
5 – No Fogo (Elétrico)...Ogum Naruê (Nos Campos de Xangô)
6 – Na Água Doce.........Ogum Iara (Nos Campos de Oxum)
7 – Na Terra..................Ogum Megê (Nos Campos de Obaluayê)

A Vibração de Ogum, por ser a ordenação, por meio da Lei Divina, nos caminhos e estradas da natureza e da vida dos seres, faz com que o mesmo seja Responsável e coordenador da Linha dos Exus de Lei.


Fonte: www.cabanarompemato.net
Fonte da Imagem: Google



O

Nenhum comentário: